Descrição
Gênero Textual Notícia – FATO OU FAKE?
Nesta atividade, os estudantes serão desafiados a analisar e identificar informações verídicas e falsas em notícias, desenvolvendo o pensamento crítico e a habilidade de interpretação de textos jornalísticos. Através de um lapbook interativo e de um jogo dinâmico com cards “Fato ou Fake?”, os alunos aprenderão sobre a estrutura do gênero textual notícia e a importância da verificação de informações.
Veja Mais Sobre o Recurso:
Contém:
✅ Instruções para aplicação em sala de aula.
✅ Lapbook informativo com atividades dissertativas (versão colorida e P&B).
✅ 12 cards interativos “Fato ou Fake?” para debate e análise.
✅ Gabarito.
Indicação: 6º ao 9º ano (BNCC: EF06LP02; EF07LP02; EF08LP01; EF09LP02)
Por que escolher esta atividade?
✔️ Pode ser utilizada de forma interdisciplinar.
✔️ Trabalha a estrutura e a função do gênero textual notícia.
✔️ Estimula o debate e a interação em sala de aula.
Temáticas: fake news, análise crítica, tecnologia, informação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.